Como funciona

Quando alguém envia um e-mail, antes de ser entregue ao seu destinatário, a mensagem é encaminhada a um provedor de serviço de correio eletrônico e lá permanece até que o seu destinatário utilize um software de e-mails, como o Outlook Express, Windows Mail, dentre outros, para “baixá-lo” em seu computador.

Os provedores de serviços de e-mail normalmente não executam qualquer tipo de controle e análise de e-mails, ou quando muito, executam algumas poucas regras e “analise heurística” de conteúdo.

A principal característica do Letti Corporate é que, ao invés de encaminhar o e-mail para o servidor de correio do destinatário, ele é encaminhado aos servidores de correio da Letti, que fazem a análise, filtragem e controle.

Uma vez em nossos servidores, a mensagem será analisada de forma minuciosa através de dezenas de testes, desde se o servidor que enviou a mensagem está corretamente configurado e responde de maneira satisfatória até às características da mensagem, tais  como: corpo do e-mail, links externos, arquivos anexos, existência de vírus ou códigos maliciosos que o enviem a outros endereços na Internet ou a sites falsos.

Se algum teste falhar, este e-mail é retido numa quarentena, podendo ser acessado por um painel de controle,ou pelo recebimento de um e-mail que o sistema envia para cada usuário, mostrando tudo o que foi retido dele.

Pelo painel de controle o administrador dos e-mails da empresa poderá a qualquer momento checar os e-mails retidos em quarentena, através de uma análise manual e poderá decidir sobre a liberação e entrega ao destinatário. Este controle manual faz-se necessário, pois podem existir e-mails que são enviados por pessoas e empresas confiáveis, porém não estão configurados de maneira correta dentro dos padrões internacionais de segurança de dados.

O acesso e o uso da quarentena garantem que todos os e-mails que foram recebidos, analisados e retidos estejam à disposição, quando necessário, não havendo assim perda de e-mails.